Portfolio%20Italo%2018_edited.jpg

a autoficção em livros de artista

Encontros:
[Em breve]

Carga Horária: 20h
Certificado: Sim
Vagas: 15


Inscrições em breve!

Investimento:

R$ 85,00 

Sobre o Curso

O curso livre “A Autoficção no Livro de Artista" apresenta carga horária de 20h, sendo 10h reservadas para encontros virtuais síncronos e 10h para atividades práticas em casa. Unindo teoria e prática tem como objetivo geral subsidiar a criação de um livro de artista coletivo que partirá das reflexões acerca da narrativa de si, memória, imaginário, e autoficção. O livro de artista terá o formato e-book e ficará disponível no site do Coletivo Engasga Gato para consulta e download*.

Os encontros se darão de forma virtual pelo Google Meet. O link será enviado 1h antes de cada encontro.

 

*Caso o curso não atinja 20% do total de vagas os trabalhos criados para o livro de artista coletivo integrarão o próximo volume ofertado para a turma do próximo semestre sem custos.
 

Para quem se destina esse curso?

Este curso tem como foco a prática da narrativa de si com vista ao desenvolvimento de uma narrativa autoficcional coletiva. Sendo assim destinada amplamente a toda comunidade, aceitando estudantes de qualquer formação e área do saber, artistas, entusiastas da arte e escrita e interessados em criar Livros de Artista.

Programa do curso:

11/05 - O Livro de Artista: Conceitos e características.
13/05 - Narrativa e Memória em Livros de Artista.
18/05 - Charlotte Salomon: Narrativa autoficcional e histórias de vida.
20/05 - O que é o Imaginário? Exercitando a leitura de imagens.
25/05 - Apresentação dos trabalhos finais e montagem do Livro de Artista coletivo.

Quem é o professor?

119941199_3394610463987403_1906534552483

Ítalo Franco é mestre em artes visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Como professor-artista-pesquisador, trabalha com livros de artista e outras artes gráficas, investigando a relação entre imaginário, memória e autobiografia. É membro do Coletivo Engasga Gato, atuando na produção e fomentação da cultura na cidade de Pelotas.